RÁDIO JUSTIÇA

domingo, 28 de março de 2010

FINALMENTE SAIU NO PAPEL


Representantes da Prefeitura Municipal do Natal e técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentaram no início da noite desta sexta-feira (26), no auditório do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde), na Cidade Alta, o Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) do executivo municipal natalense para os servidores da área da saúde da capital potiguar.

De acordo com Marise Juncá Pires, técnica da FGV, que desenvolveu o projeto junto com técnicos da Prefeitura do Natal, o plano apresenta muitos avanços para os servidores da saúde. “Um dos pontos de destaque é a valorização e desenvolvimento da carreia, garantida através de promoções e progressões”, informou Marise Juncá.
A técnica da FGV disse ainda que este PCCS não acarretará nenhuma perda salarial e nem de gratificações que serão ou absorvidas ou mantidas, promovendo uma aposentadoria com um salário compatível com o os vencimentos recebidos pelo servidor durante a ativa.

O secretário chefe do Gabinete Civil da Prefeitura do Natal, Kalazans Bezerra, informou que foi apresentado o projeto do PCCS para os representantes das diversas categorias da saúde. “Este plano é um avanço significativo para os servidores da área da saúde com a implantação do PCCS, depois de 18 anos de espera. Vamos agora transformar a proposta em projeto de lei para enviar à Câmara Municipal para votação”, informou.

A secretária municipal de Saúde, Ana Tânia Lopes Sampaio, destacou o fato histórico do desenvolvimento desta proposta para os servidores da saúde. “Desde 1992 que os servidores vêm conduzindo negociações com o executivo e recebendo só gratificações e nada de mais concreto como agora com ganhos reais nos seus salários e valorização profissional”, ressaltou Ana Tânia.

Sinsenat
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), Soraya Godeiro, também ressaltou o momento histórico do avanço com a implantação deste PCCS. “Considero um avanço significativo depois de 18 anos de discussões com o poder público”, afirmou.
FONTE: http://www.natal.rn.gov.br/
Postado Por Cosmo Mariz- 8804-5582
BLOG: http://cosmomariz.blogspot.com/